Pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

A escolha da Igreja, a vontade do noivo e a sorte!


Primeiro, gostaria que vocês dessem uma olhadinha nessa reportagem:


Sabendo da dificuldade em conseguir uma data na Imaculado Coração de Maria, nunca tive grandes esperanças. Até cheguei a ligar na secretaria da Igreja, mas a resposta já era esperada: todas as datas estavam reservadas. Sem contar que a vontade do meu noivo era de se casar na paróquia que frequentamos, a Nossa Senhora de Fátima, em Samambaia. 

Igreja escolhida, por ele, era só agendar a data, pois a procura não é tão grande como em outras paróquias.  E começa aí a reviravolta na história. Todas as vezes que ele procurava a secretaria, pediam que voltasse depois, pois a agenda ainda não estava aberta.

No fim de mês de Outubro, novamente ele foi checar quando a bendita agenda abriria, e eis que informam que provavelmente já havia uma noiva pré-agendada para a data que queríamos. Ele ficou muito, muito... chateado! Sempre quis se casar naquela Igreja. Acompanhou sua construção e deu aula de catequese lá por vários anos. Ficamos bastante apreensivos, pois o salão já estava agendado e pago para a data que escolhemos, 28/07/2012.

No decorrer da semana, na academia que frequentamos, nos encontramos com uma velha amiga, Luana. Já noiva e namorando a tanto tempo quanto nós, descobrimos que ela se "casaria" no mesmo dia que a gente, e que, por ironia, a reserva da data era dela. Eu disse se "casaria", pois ela teve de mudar a data em função da disponibilidade do salão, adiando a cerimonia em uma semana. Ufa, a Igreja estava garantida! Meu noivo ficou bastante aliviado. Mas por pouco tempo!

Ela nos disse que por causa da mudança também havia pedido a reserva na Imaculado Coração de Maria! Sim, aquela Igreja que os noivos dormem na fila para garantir uma data! Seu tio fazia questão que ela se casasse lá e pagou uma pessoa, que dormiu na fila para garantir a vaga. Imagina só, que sorte! No dia seguinte liguei na secretaria da Igreja e perguntei pela data: AINDA ESTAVA DISPONÍVEL.

Eu já havia participado de um casamento lá. Muito, muito bonita. Mas sabia da enorme concorrência. Só não contava com a maravilhosa coincidência: a minha data, ainda vaga! Não deu outra: reservamos e fechamos o contrato pouco tempo depois, mesmo com uma pontinha de decepção do meu noivo. Coitado, parecia estar indo para um enterro no dia da assinatura do contrato. Mas hoje, graças a Deus, ele já se acostumou com a ideia e já me disse que até acha melhor a mudança de local, tanto que já dá até alguns pitacos na decoração!

SORTE??? Minha cerimonialista já disse que temos... To começando a concordar...

0 comentários:

Postar um comentário